O Brusque se despede da Série B 2024 com derrota de 3 a 0 para o América-MG. O Quadricolor já estava rebaixado para a Série C e foi até Belo Horizonte para seu último compromisso da temporada. O Coelho garantiu a invencibilidade em casa, com gols de Fabinho, Davó e Moisés.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Como foi a partida
O Brusque começou com a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 9 minutos, Pollero acertou a trave em uma disputa dentro da área, e no rebote, Marcelo chutou por cima do gol. Depois disso, o América tomou conta da partida.
Aos 16 minutos, o meia Moisés teve sua primeira chance de cabeça, mas parou no goleiro Matheus Nogueira. Pouco depois, aos 19, sofreu um pênalti que ele mesmo converteu, marcando o primeiro gol e fechando com chave de ouro sua carreira como jogador profissional.
O Coelho seguiu pressionando e criou outras chances claras. Aos 36, foi a vez de Davó ampliar. Lançado por Nicolas, invadiu a área e finalizou com categoria na saída do goleiro. No último lance, o Brusque quase diminuiu. Dionísio fez boa jogada e cruzou, mas ninguém conseguiu completar para o gol.
Continua depois da publicidade
O único gol do segundo tempo foi aos 30 minutos, com Fabinho marcando. O atacante recebeu de Adyson, girou e finalizou cruzado para marcar. Aos 36, Dionísio teve boa chance, mas finalizou em cima da marcação.
O América terminou na 8ª colocação, com 58 pontos, sem conseguir o acesso para a Série A. Já o Brusque, ficou em 19º, com 36 pontos e rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia também
Espaço VIP de estádio vira dor de cabeça para o Real Madrid
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.