Um feirão especializado em móveis e artigos de decoração chega a Brusque nesta quinta-feira (2) com produtos de 77 expositores espalhados em um só lugar. A primeira edição de 2024 da Casa SC Decor ocorre no Pavilhão da Fenarreco até domingo (5) e, para este ano, ainda traz uma novidade: visitantes estão autorizados a sacar o FGTS para fazer a compra de qualquer produto no local.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Para acessar o evento, pagam R$ 10 somente aqueles que tiverem 12 anos ou mais. Já idosos a partir dos 60 têm direito a meia-entrada. O estacionamento é gratuito. A expectativa da organização é de que 9 a 11 mil pessoas passem pela feira durante os quatro dias.
Nesta edição, o evento ainda oferece aos visitantes a opção de usar o FGTS para adquirir sofás, salas de jantar ou colchões, por exemplo, a depender do valor disponível para saque na conta do comprador. Para facilitar o processo, algumas lojas já estarão conectadas ao sistema que permite essa movimentação financeira.
Além disso, a operação também contará com um stand exclusivo no evento para auxiliar os visitantes, caso escolham um produto de um estabelecimento que ainda não esteja cadastrado no sistema. Segundo a organização, o procedimento é rápido e simples, onde, em cerca de 10 minutos, é feito o cálculo do FGTS, a validação no banco e a transferência do valor para a compra.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de produtos em edições anteriores
Augusto Goulart, um dos responsáveis pela amostra, estima um aumento de 30% nas vendas desta edição. No último evento, que ocorreu em agosto do ano passado, em Blumenau, a feira movimentou em torno de R$ 6 milhões, conforme informou o colunista Pedro Machado, à época.
Além de produtos e serviços para o lar — como móveis, artigos de decoração, utilidades domésticas e acabamentos — a Casa SC Decor ainda deve apresentar lançamentos do setor imobiliário durante o evento. De acordo com a organização, os preços na feira podem ter uma diferença de 30% a 40% em relação aos produtos adquiridos diretamente no mercado.
Durante o evento, também haverá um sorteio com prêmios para o público no local, onde também será permitida a entrada de pets de pequeno porte.
Continua depois da publicidade
Depois de Brusque, as cidades de Blumenau e Joinville também sediarão a feira em 2024, sendo de 4 a 7 de julho no Vale do Itajaí.
Leia também
Maior parque de esculturas da América Latina fica em SC e esconde preciosidades; FOTOS
Confira novas imagens das obras do Estádio Augusto Bauer, em Brusque