A torcida do Brusque não quer mais se acostumar à tal gangorra de estar em um ano na Série A e no outro na B do Campeonato Catarinense. E esse processo começa com o acesso de volta à elite do futebol estadual. Para isso, a diretoria foi buscar o experiente técnico Leandro Campos e trouxe jogadores que, assim como ele, conhecem bem o campeonato. Por isso, começar com uma vitória é fundamental e o primeiro desafio é fora de casa, em Seara, contra o novato Juventus. O jogo será domingo, às 15h.
Continua depois da publicidade
:: Série B do Campeonato Catarinense começa neste fim de semana
:: Blumenau estreia na Série B do Campeonato Catarinense sem técnico
Campos admite que esta edição promete ser uma das mais disputadas da história da competição. O motivo, segundo ele, é que o fato de a Série A do estadual estar mais forte aumentou a motivação dos clubes para subir. E isso também se tornou uma vitrine para os atletas, facilitando a vida dos clubes na hora de convencer algum atleta no momento da contratação.
Continua depois da publicidade
– Virou uma vitrine interessante. Os jogadores sabem que os times da Série A ficam de olho nessa competição e por isso eles entendem que é uma boa oportunidade.
Sobre o Brusque, o técnico diz que o time aproveitou bem os 30 dias da pré-temporada e que os três jogos-treino realizados (contra Coritiba, Paraná e Avaí) serviram para dar um bom ritmo ao grupo:
– Enfrentamos adversários fortes e que deram muito trabalho. Isso foi muito proveitoso e nos ajudou bastante.
O que vem dificultando a vida de Campos é a falta de informações sobre o adversário. Segundo Campos, são poucas as notícias que vêm do Oeste do Estado. E ele conta com a ajuda dos comandados para traçar um perfil desse Juventus:
Continua depois da publicidade
– Sabemos que são jogadores que vêm do futebol gaúcho, assim como o treinador. O que está nos ajudando é o fato de que alguns atletas nossos conhecem os deles. Assim vamos conseguindo as informações.