O Brusque perdeu para o Ituano por 2 a 0 na manhã deste sábado (24), em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, representou a terceira derrota seguida do time catarinense na competição, na qual briga para não ser rebaixado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Brenner abriu o placar no primeiro ataque do Ituano, aos oito minutos da etapa inicial, ao receber cruzamento rasteiro de Léo Ceará e finalizar com liberdade de dentro da grande área do Brusque. Ainda no primeiro tempo, o time visitante quase empatou em cabeceio de Crislan, que parou em grande defesa do goleiro Jefferson Paulino.
Já no início da segunda etapa, Fernandinho chegou a balançar as redes para o Brusque, mas teve o tento anulado por impedimento de Crislan, que deu o passe para o gol, após revisão do árbitro de vídeo. O VAR ainda teve atuação crucial aos 38 minutos, após os visitantes reclamarem de um suposto pênalti por toque de mão, que não foi marcado.
Dois minutos depois, o Ituano encontrou seu segundo gol em nova jogada trabalhada pela lateral e com assistência em passe rasteiro. Desta vez, o atacante Aylon foi quem recebeu a bola livre de marcação para finalizar ao fundo das redes.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Brusque estacionou nos 31 pontos, na 18ª colocação. Ainda neste sábado, o time catarinense poderá ser ultrapassado pelo Operário-PR, que tem jogo contra o Bahia a partir das 18h15, e cair para a vice-lanterna da Série B. O Ituano, que briga pelo acesso à Série A, foi aos 44, agora na sexta posição.
Na próxima rodada, o Brusque tentará a recuperação em clássico catarinense com o Criciúma, a partir das 11h de sábado (1º), desta vez no estádio Augusto Bauer.
Veja dicas para completar o álbum da Copa
Leia mais
Vai ter hexa na Copa 2022? Pesquisa revela confiança de catarinenses na seleção brasileira