O que parecia ser um passo em direção ao título da Copa Santa Catarina virou uma frustração para a torcida do Brusque. Na tarde deste domingo, o time do Vale do Itajaí recebeu o Tubarão para a primeira partida da decisão da Copinha e perdeu por 2 a 1. O time da casa saiu na frente com gol de Edu, mas o oportunismo de Everton Dias e um gol contra do volante Eurico nos acréscimos do segundo tempo jogaram um balde de água no torcedor.
Continua depois da publicidade
As 1.505 pessoas que foram ao Estádio Augusto Bauer assistiram a uma partida em que o Brusque comandou as principais ações até a parte final do jogo. O primeiro tempo terminou sem gols, mas o Bruscão teve mais posse de bola e ameaçou mais a meta do goleiro Gabriel, embora pecasse nas finalizações. Em uma das melhores chances, Jean Dias cruzou em direção ao gol, mas o atacante Edu não conseguiu alcançar a bola para arrematar o lance.
O ritmo de jogo continuou na primeira metade do segundo tempo. E foi justamente Edu, camisa 9 e artilheiro da Copinha, que abriu o marcador. Ele, que já tinha levado perigo com uma cabeçada aos 14 minutos da etapa final, cinco minutos depois aproveitou uma sobra do escanteio cobrado pelo meia Gustavo Xuxa para garantir o balancê das redes e da arquibancada.
Mas a alegria não durou muito. Aos 27, em falta cobrada pela esquerda, Everton Dias, que havia acabado de entrar, aproveitou o cruzamento e empurrou para o fundo das redes do goleiro Dida, igualando o marcador. A partir daí o Tubarão gostou do jogo, enquanto o Brusque tentava garantir ao menos a igualdade. O castigo veio já nos acréscimos, quando o Brusque já jogava com um a menos e o volante Eurico, ao tentar afastar um cruzamento, acabou marcando um gol contra.
– Talvez o terço final do jogo não tenha sido condizente com o que foi todo o jogo. Por isso pedimos calma, não vai ter loucura. Futebol não se resolve bagunçando tudo, se resolve fazendo as coisas com inteligência e equilíbrio – frisou o treinador Picoli, do Brusque, após o jogo, em entrevista à Rádio Cidade.
Continua depois da publicidade
O Brusque ainda não venceu o Tubarão na Copinha – na primeira fase o empatou em 2 a 2 em casa e perdeu no Sul do Estado por 3 a 0. No próximo domingo, em Tubarão, precisará fazer isso se quiser conquistar o quarto título da Copa SC na história. Vitória do Bruscão por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis e por dois gols ou mais dá o troféu para o time do Vale. Já um empate ou qualquer vitória do time da casa dá o título para o Tubarão.