A fase segue complicada para o Brusque. Jogando diante do torcedor, o quadricolor do Vale do Itajaí voltou a ser derrotado neste sábado, dia 17. Em partida marcada pelo equilíbrio e nervosismo, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina foi superada pelo Vila Nova-GO, no Estádio Augusto Bauer.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Wagner, em cobrança de falta, marcou o único gol do jogo aos dois minutos de jogo. O camisa 17 do time goiano, levantou a bola na área adversária, o atacante Daniel Amorim até tentou tocar de cabeça, mas não alcançou, e a bola morreu no fundo das redes da meta defendida pelo goleiro Belliato.
Jogando em casa e atrás no placar, o time do Vale do Itajaí partiu para o ataque e criou oportunidades de mudar o cenário. No entanto, o quadricolor parou na falta de pontaria na hora de finalizar e nas defesas do goleiro Tony, que assegurou o triunfo goiano.
Esta foi a 15ª derrota do Brusque em 30 jogos na competição. Nos últimos cinco jogos, o time do Vale venceu apenas um (bateu o Vasco, na estreia do técnico Gilson Kleina) e perdeu os outros quatuo compromissos.
Continua depois da publicidade
Chapecoense vence CSA com gol nos acréscimos na Arena Condá
Com o resultado, o time goiano foi a 34 pontos e deixou a zona do rebaixamento, pulando para a 15ª colocação. Já o Brusque, segue com os mesmos 31 pontos que já tinha antes da partida e segue entre os últimos colocados na tabela de classificação, na 18ª posição.
Faraco: “Baila, Vini Jr.! O mundo quer te ver bailar”
As duas equipes voltam a campo na próxima semana, em jogos válidos pela 31ª rodada. O Vila NOva-GO joga primeiro. Na próxima quinta-feira, dia 22, o time receberá o CRB-AL, às 21h30min, em Goiânia. Já o Brusque, viajará até o interior paulista para enfrentar o Ituano-SP no próximo sábado, dia 24, às 11h.
Confira entrevista coletiva pós-jogo do técnico Gilson Kleina:
Leia também:
Blumenau sedia fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Documentário celebra o Rio Itajaí-Açu e busca relatos de moradores de Blumenau
Blumenau vai a Munique de olho em ameaças à marca Oktoberfest