O Avaí agiu muito rápido e já acertou com o técnico Pingo para substituir Paulo Turra no comando do clube – Turra foi demitido no início da tarde desta sexta-feira após a derrota para a Chapecoense. Conforme o editor do DC Esportes, Marcos Castiel, adiantou em seu blog, Pingo, que quase levou o Brusque ao hexagonal, era a preferência da diretoria desde o início e também tinha interesse em defender as cores do Avaí. Uma ligação com o convite de Chico Lins selaria o acordo, o que aconteceu no início da noite desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

> Paulo Turra é demitido do Avaí, depois de três derrotas e lanterna do hexagonal

A informação foi confirmada pelo Avaí via twitter, por volta das 20h. Duas horas antes, no entanto, o treinador já havia confirmado ao DC que chegaria em Florianópolis na manhã deste sábado e assumiria o comando do time no domingo, contra o Marcílio Dias, pela segunda rodada do hexagonal. A apresentação oficial de Pingo será às 9h30min deste sábado, no auditório da Ressacada

– Encaro esse desafio como uma alegria enorme. O Avaí é uma grande equipe, tem grandes jogadores. Considero um dos melhores elencos de Santa Catarina – afirmou Pingo, que garantiu não se assutar com o péssimo momento do clube.

Continua depois da publicidade

– De maneira nenhuma, muito pelo contrário. É um responsabilidade enorme em uma grande equipe do país. Para mim, é maravilhoso. Quem me conhece, sabe que eu adoro desafios. Recentemente passei por um problema de saúde e venci. Agora vejo outro grande desafio pela frente.