Hercílio Luz e Brusque estrearam com empate na primeira rodada do Campeonato Catarinense 2019. A partida deste sábado em Tubarão, no Estádio Aníbal Costa, além da primeira vitória para as equipes, significava uma espécie de revanche, já que os dois times decidiram o título da Copa Santa Catarina do ano passado, em que o representante do Vale do Itajaí levou a melhor.
Continua depois da publicidade
A partida válida pela segunda rodada da competição começou como o esperado, com o time da casa buscando o resultado. O Brusque aos poucos se animou e equilibrou as ações, levando perigo, principalmente com o atacante Hélio Paraíba, que marcou aos 14 minutos, mas o juiz assinalou falta na jogada.
Na metade da etapa inicial, o técnico China Balbino efetuou a primeira substituição. O atacante Valdo Bacabal deu lugar para Moisés, que buscou o jogo, mas não conseguiu alterar o marcador no primeiro tempo.
Após o intervalo as equipes voltaram com os mesmo jogadores do primeiro tempo e o futebol também. A falta de criatividade do meio de campo refletia nas poucas oportunidades criadas no jogo. Mesmo com a baixa produtividade, o time do técnico Paulo Baier dominava as ações, e chegava na base da pressão, dando trabalho ao goleiro Tigre.
Na segunda etapa, até os 20 minutos, o Hercílio Luz não havia dado um chute a gol, mas em um contra-ataque abriu o placar, com Juliano. Ele recebeu pela direita e chutou forte cruzado, para vencer o goleiro Zé Carlos do Brusque. Com o gol sofrido, Paulo Baier mexeu na equipe, Clebinho entrou no lugar de Gustavo.
Continua depois da publicidade
Logo após a substituição, o time do Vale do Itajaí igualou o placar. Jefferson Renan recebeu pela esquerda e cruzou cruza na medida para Hélio Paraíba, que cabeceou forte no canto esquerdo de Tigre.
Além dos gols, a chuva também apareceu no Aníbal Costa. O campo molhado dificultou a partida e uma parte da torcida começou a deixar o estádio. No gramado, o Brusque dominava o Leão do Sul que sentiu o gol. Mas a placar não foi mais alterado.
Com mais este empate, Hercílio Luz e Brusque conquistam o segundo ponto na competição, ficando na quarta e quinta posição respectivamente e esperam os resultados deste domingo que fecham a rodada.
Ao fim da partida, o técnico Paulo Baier, deixou o gramado do Estádio Aníbal Costa, insatisfeito com o resultado e com a pontaria da equipe.
Continua depois da publicidade
– O time jogou bem e foi melhor em campo, criando oportunidades. Um resultado que a gente não queria, mas a bola pune. Em um único lance eles fizeram o gol e depois corremos atrás, criamos e marcamos. Agora é trabalhar a partir de segunda-feira para fazer uma boa partida em casa – avaliou o treinador do Brusque.
O time do Vale do Itajaí volta a campo contra o Figueirense, na quarta-feira, às 19h, no Estádio Augusto em Brusque. Já o compromisso do Hercílio Luz na terceira rodada é contra o Avaí, na quarta-feira, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis.
Ficha técnica – Hercílio Luz 1 x 1 Brusque
HERCÍLIO LUZ
Tigre; Vinicius Silva, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Janderson, Rudnei, Juliano (Carlão) e Vinicius Pacheco; Valdo Bacabal (Moisés) e Lima. Técnico: China Balbino.
BRUSQUE
Zé Carlos; Edílson, Ianson, Neguetti e Airton; Mineiro, Karl, Gustavo (Clebinho); Zé Mateus, Weverton (Jefferson Renan) e Hélio Paraíba. Técnico: Paulo Baier.
Continua depois da publicidade
GOLS: Juliano, aos 21 do segundo tempo para o Hercílio Luz, e Hélio Paraíba, aos 25 do segundo tempo para o Brusque.
CARTÕES AMARELOS: Deca, Janderson (H). Edílson (B).
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Maicon Lemos Alves e Guilherme Costa Gonçalves.
DATA E HORA: às 19h deste sábado.
BORDERÔ: 714 torcedores, para uma renda de R$ 13.240,00.
LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
#DesafioDos10anos: o antes e o depois dos times de Santa Catarina