Após três empates seguidos, a primeira vitória na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro veio em grande estilo. O Brusque foi a Goiânia e aplicou 3 a 0 no Vila Nova, na tarde deste sábado (2), no estádio OBA. 

Continua depois da publicidade

Ao final do jogo, o Brusque registrou um boletim de ocorrência contra um dirigente do Vila Nova, que teria gritado “levanta daí, seu macaco” quando Jeferson Renan estava caído. O jogador não ouviu, mas a assessora de imprensa do clube, Lara Vantzen, fez a denúncia. O Vila Nova nega a acusação. 

> Figueirense perde para o Oeste e corre risco de voltar ao Z4

>> 2020: o ano que ainda não terminou para o futebol

O camisa 10 Thiago Alagoano marcou duas vezes. No primeiro tempo, ele invadiu a área e chutou cruzado., sem chances para o goleiro Fabrício, Na etapa final, o goleador acertou um lindo chute de fora da área.

Continua depois da publicidade

Entre um gol e outro, o goleiro Ruan defendeu pênalti cobrado por Henan. 

Aos 44 minutos, o atacante Marco Antônio cobrou falta e Fabrício engoliu um frango: 3 a 0.

O Brusque assumiu a primeira colocação do Grupo C, com seis pontos, seguido de Santa Cruz, Ituano (que se enfrentam neste domingo, 3, em Recife) e Vila Nova, todos com 4. Faltam duas rodadas, em que o time catarinense vai receber o Ituano e visitar o Santa Cruz. Os dois primeiros desse quadrangular sobem para a Série B em 2021.