O Brusque está na final da Copa Santa Catarina. O time do Vale do Itajaí garantiu a vaga na decisão em grande estilo, na tarde deste domingo, ao bater o Figueirense por 4 a 0. A partida foi disputada no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, onde a equipe está mandando os jogos da competição.
Continua depois da publicidade
O Brusque foi a campo com uma vantagem construída na partida de ida, quando bateu o alvinegro fora de casa por 3 a 2. O resultado deu tranquilidade ao time da casa logo para o início da partida. E logo no primeiro tempo o time do técnico Pingo saiu na frente, com gol de Eliomar, aos 20 minutos. Após boa jogada de Jefferson Renan, que driblou o lateral adversário e bateu para o gol, o meia desviou para abrir o placar. Três minutos depois, o atacante Hélio Paraíba, que já havia marcado os três gols do time no jogo de ida, subiu mais alto em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem do Bruscão.
Com o placar confortável, que garantia a vaga na final, o Brusque administrou a partida na segunda etapa e continuou dominando, mesmo com duas mudanças no time do Figueirense. O Brusque conseguiu ampliar o marcador e assegurar de vez a vaga na decisão. Jefferson Renan, um dos destaques da partida, fez jogada individual e bateu da entrada da área, fazendo o terceiro. Aos 33 minutos, Weverton, que havia substituído Hélio Paraíba, fez fila na defesa adversária e deu números finais à partida, garantindo a alegria da torcida que foi apoiar o time.
Após a partida, o técnico Pingo elogiou a atuação da equipe, mas pregou cautela para a primeira partida.
– Muitas vezes a gente acha que tem que resolver tudo no primeiro jogo e nem sempre é assim, precisamos ter calma e tranquilidade para este primeiro confronto – alertou.
Continua depois da publicidade
Na outra semifinal, o Hercílio Luz empatou em 1 a 1 com o rival Tubarão e, como tinha vencido o primeiro confronto por 1 a 0, garantiu a outra vaga na final, em um jogo marcado por muita disputa e até algumas confusões entre os jogadores. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o time do Sul do Estado fará a segunda partida da final em casa. A decisão da Copinha entre Brusque e Hercílio Luz começa já no próximo domingo, às 17h, em São João Batista. Além do título da Copinha, o campeão ainda garante vaga na Copa do Brasil de 2019.