O torcedor que foi ao Estádio Augusto Bauer para assistir à estreia em casa do Brusque pelo Campeonato Catarinense deixou as arquibancadas frustrado. O time da casa bem que tentou, mas não saiu do zero e ficou em um empate sem gols contra o Hercílio Luz, de Tubarão.
Continua depois da publicidade
A primeira etapa do jogo começou com 15 minutos de muita pressão do Brusque, com jogadas pelas linhas de fundo e cruzamentos do veterano lateral Carlos Alberto. Depois disso, a forte marcação do Hercílio Luz dificultou a vida do Brusque, que teve mais dificuldades para chegar ao ataque.
Os visitantes até chegaram a levar perigo ao gol adversário, mas Dida apareceu bem nas chances criadas pelo Hercílio Luz protegendo a meta do Brusque. No segundo tempo, as entradas de França, Dakson e Rafinha deram mais velocidade ao ataque do Brusque, que quase chegou ao gol com o centroavante Edu e com França.
– Como foi no jogo em Joinville, novamente criamos oportunidades, mas não conseguimos finalizar como gostaríamos. Precisamos encontrar isso no jogo – afirmou o técnico Pícolli após o jogo, em entrevista à Rádio Cidade, depois de elogiar a atuação do meia Rafinha, que segundo ele fez o time evoluir no jogo.
Continua depois da publicidade
Com o empate, o Brusque conquistou o primeiro ponto na competição e subiu para a oitava posição. Já o Hercílio Luz, que havia vencido o rival Tubarão na estreia, foi a quatro pontos e ocupa a vice-liderança – o Figueirense, terceiro colocado, ainda enfrenta o Tubarão na noite deste domingo.
Os dois times têm desafios complicados contra times da capital na próxima rodada. O Brusqeu vai tentar a primeira vitória no campeonato diante do Figueirense, na quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Hercílio Luz volta a campo também na quarta-feira, em casa, contra o Avaí, no Sul do Estado.