O Brusque deu um passo importante rumo ao título do turno da Copa Santa Catarina, nesta segunda-feira à noite, ao bater o Marcílio Dias por 3 a 0, no Estádio Augusto Bauer, com gols de Lê e Aloísio Chulapa, duas vezes.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Bruscão assumiu a liderança da classificação com os mesmos seis pontos do Metropolitano, mas com saldo de gols superior. O Brusque tem quatro tentos a favor contra zero do Metrô. Uma vitória simples diante do Concórdia praticamente dá o título ao Brusque, já que exigirá que os adversários goleiem na última rodada.

Mas nem tudo foi alegria no Augusto Bauer. Além do frio, os poucos torcedores que foram ao estádio sofreram com a baixa qualidade técnica do jogo na primeira etapa, com muitos passes errados e faltas cometidas pelos dois times.

Precisando da vitória, o técnico Itamar Schulle aproveitou o intervalo para mexer no time, mandando o jovem Tom para o campo. A mudança surtiu efeito, o Brusque voltou melhor na etapa complementar e não demorou para abrir o placar. Aos 9, após jogada individual de Leandrinho, Lê, que vinha sendo vaiado pela torcida, tocou na saída do goleiro. A coisa ficou ainda mais complicada para o Marinheiro, aos 14, após a expulsão do zagueiro Luis Henrique. Na cobrança da falta, o Brusque chegou a marcar, mas o árbitro anotou impedimento e anulou o gol.

Não demorou para os donos da casa ampliarem. Aos 21, Aloísio Chulapa driblou o zagueiro antes de cutucar para o fundo das redes. E não parou por aí. Aos 32, Chulapa deu o golpe de misericórdia no Marinheiro. Após cruzamento rasteiro de Marcelinho, Aloísio se antecipou à defesa e empurrou para o gol. O Brusque até tentou o quarto, mas ficou no quase. Nos minutos finais, o time de Itajaí ainda perdeu o atacante Cristiano, expulso.

Continua depois da publicidade

Os times voltam à campo quinta-feira. O Marinheiro recebe o Joinville, em Itajaí, enquanto o Bruscão vai até o Oeste do Estado enfrentar o Concórdia. No Brusque, as novidades ficam por conta do retorno do lateral Tiago Cristian e do volante Pereira, que cumpriram suspensão e ficam à disposição do técnico. No Marinheiro, o lateral Rogerinho também volta de suspensão.