Com poucas chegadas mas efetivo, o Brusque fez 1 a 0 no Criciúma e garantiu a primeira vitória no Campeonato Catarinense. O Tigre mostrou superioridade na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu balançar a rede no Heriberto Hülse. Com três pontos conquistados, o Brusque chega aos 7 e se aproxima da parte de cima da tabela.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo teve maior posse de bola dos donos da casa, mas mais uma vez o volume não se converteu em gols. Pedro Bortoluzo e Daniel Costa tiveram as chances mais claras de balançar a rede, e aos 24 minutos, o Tigre levou perigo com duas bolas no travessão. Do outro lado, nas poucas chegadas do visitante, o artilheiro Hélio Paraíba tentava marcar o dele. Aos 38, depois de driblar dois marcadores, Jefferson Renan deu bela assistência para Clebinho, que abriu o placar.
Na volta do intervalo, Doriva mexeu na frente e colocou o estreando Gabriel Henrique. Aos 2 minutos, mais uma bola no travessão, e aos 5, Reis no primeiro lance e Gabriel no segundo deram trabalho para o goleiro Zé Carlos. Em jogada do Criciúma pela lateral direita, Hélio Paraíba fez falta sem bola e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a mais, os donos da casa ganharam ainda mais volume de jogo e os 15, Maicon limpou a jogada e a trave salvou o Brusque de sofrer o gol de empate.
Mesmo com dez jogadores, o visitante ainda buscava nos contra-ataques alguma chance de ampliar a vantagem. Aos 24, Jefferson Renan mandou uma bomba na trave, para alívio da torcida carvoeira. Na tentativa de igualar o placar, o Tigre se mandou para a frente a acabou abrindo espaços para o visitante jogar. Os donos da casa criaram, mas faltou colocar a bola para dentro.
No domingo, quem cruza o caminho do Criciúma é o Avaí. O Tigre vai até a capitão do Estado onde joga às 17h, na Ressacada. Mais tarde, às 19h, o Brusque recebe o Atlético Tubarão no Augusto Bauer.
Continua depois da publicidade
FICHA
Gol: Clebinho, do Brusque, aos 38 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Sandro, do Criciúma. Hélio Paraíba, do Brusque.
Cartão vermelho: Hélio Paraíba, do Brusque.
CRICIÚMA – 0
Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto (Alexandre Alemão), Eduardo e Daniel Costa; Ceará (Reinaldo), Pedro Bortoluzo (Gabriel Henrique) e Reis. Técnico: Doriva.
BRUSQUE – 1
Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Neguetti e Cleiton (Douglas Silva); Ruan, Karl, Clebinho; Jefferson Renan (Isac), Weverton (Valkenedy) e Hélio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.
Arbitragem: Cinésio Mendes Junior, auxiliado por Eder Alexandre e Fabiano Coelho da Silva.
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma.
Público: 2.965
Renda: R$ 42.620,00