Foi com emoção. Assim dá para resumir a estreia do Brusque na Série C do Brasileiro. Com um gol de Thiago Alagoano, o Reizinho do Vale, no último minuto de jogo, já nos acréscimos, a equipe largou com vitória a terceira divisão nacional. A equipe bateu o Ypiranga-RS por 2 a 1 no Estádio Auguso Bauer, em Brusque.
Continua depois da publicidade
> Veja mais informações sobre o mundo dos Esportes
O Brusque saiu na frente. Aos 29 do 1º tempo, Zé Mateus cobrou escanteio, a defesa cortou, mas o zagueiro Everton Alemão pegou a sobra e chutou com força para abrir o placar. O time gaúcho chegou à igualdade ainda na primeira etapa. Aos 42, Cristiano driblou o marcador, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Zé Carlos para fazer 1 a 1.

Na etapa final, o Brusque pressionou. Criou oportunidades e apertou até a reta final. Aos 49 do 2º tempo, o Thiago Alagoano soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu na trave e entrou, para decretar a vitória do time da casa.
Com o resultado positivo, o Brusque mantém uma marca impressionante: chegou a 23 jogos sem perder no Estádio Augusto Bauer. A última derrota do time em casa foi há 314 dias, para o Fluminense de Joinville, no dia 29 de setembro de 2019. O Tricolor do Norte do Estado venceu por 2 a 1, em partida válida pela Copa SC.
Continua depois da publicidade
> FCF confirma as datas da decisão do Campeonato Catarinense
Com o resultado, a equie do Vale do Itajaí larga na liderança do Grupo B, com três pontos, ao lado de Ituano e São José-RS, que também venceram até o momento. A 1ª rodada da chave será completada na segunda-feira, com dois jogos: Boa Esporte-MG x Volta Redonda-RJ, Londrina-PR x Criciúma.
O Brusque volta a campo somente no próximo dia 13. A equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni vai ao interior paulista para enfrentar o São Bento-SP, em Barueri, na 2ª rodada da Série C do Brasileiro.