Um jogo que vale uma temporada. Se vencer o Ituano, na segunda-feira (11), no Estádio Augusto Bauer, o Brusque assegura o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Isso, com uma rodada de antecipação.

Continua depois da publicidade

A possibilidade decorre de um fim de semana perfeito. No sábado (2), em Goiânia. o Brusque atropelou o Vila Nova, 3 a 0, com dois gols de Thiago Alagoano e um de Marco Antônio. Neste domingo (3), Santa Cruz e Ituano empataram em 1 a 1, no Recife, e ficaram igualados com 5 pontos. O Brusque lidera o Grupo C com seis, e o Vila Nova é lanterna, com quatro.

Assim, uma vitória sobre o Ituano tornará o Brusque inalcançável para pelo menos dois times do grupo, o próprio Ituano e o perdedor do confronto entre Vila Nova e Santa Cruz, que jogam no próximo sábado (9), às 17h, em Goiânia. Os dois primeiros sobem para a Série B. Já o campeão do grupo decide o título da Série C contra o ganhador do Grupo D (disputado por Remo, Paysandu, Londrina e Ypiranga).

> ​> Brusque diz que jogador foi chamado de “macaco” por dirigente do Vila Nova

Caso o Brusque não vença o Ituano, a decisão fica adiada. Na última rodada, dia 17 de janeiro, o Brusque visita o Santa Cruz, no Recife, e o Ituano recebe o Vila Nova, em Itu

Continua depois da publicidade

Um fator curioso se coloca no caminho do acesso: em oito jogos disputados até o momento nesse Grupo C, nenhum mandante venceu. Houve quatro vitórias de times visitantes e quatro empates.