A partir de agora é pra valer. É com esse pensamento que o Brusque enfrenta o Figueirense domingo, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Longe da torcida, o time do Vale espera fazer uma boa estreia e para isso planeja manter o nível das atuações que mostrou na pré-temporada, quando venceu o Operário-PR (atual campeão paranaese) e o Paraná (que disputa a Série B do Brasileiro).

Continua depois da publicidade

– Estou feliz com a nossa preparação. Fizemos o que a gente planejou, agora chegou a hora de jogar – comenta o treinador Mauro Ovelha.

O comandante tem problemas para escalar a equipe. Lesionados há alguns dias, lateral João Neto e o volante Cambará já eram desfalques e o time já atuava com outros atletas nas respectivas posições. Entretanto na sexta-feira o goleiro João Paulo sentiu um desconforto muscular e virou dúvida.

– Ele vai viajar com o grupo. Domingo a gente vê se ele joga – adiantou Ovelha.

A missão do Brusque é dura. O time estreia diante do atual campeão, que busca o terceiro título consecutivo nesta temporada. Em um campeonato de pontos corridos como o Catarinense, o Figueirense espera fazer valer o mando de campo.

Continua depois da publicidade

– O Catarinense vai começar e não podemos perder pontos neste começo – avalia o zagueiro e capitão alvinegro Marquinhos.

O Estadual inicia no sábado com duas partidas. Às 17h, a Chapecoense recebe o Inter de Lages, na Arena Condá, e às 19h30min, o Guarani enfrenta o Joinville no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.