Ele tem apenas 49 anos, menos de oito como treinador, mas já é um velho conhecido da torcida do Brusque. Em 2014, Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, comandou o time na primeira fase do Campeonato Catarinense 2018, quando foi sensação pelo estilo de jogo com posse e toque de bola.

Continua depois da publicidade

No ano passado, assumiu o time na quarta rodada, após demissão do técnico Mauro Ovelha. Este ano o filme se repetiu. Após duas derrotas e um empate nos três primeiros jogos, Picoli foi demitido na quinta-feira e a diretoria repatriou Pingo, que estava sem clube desde que deixou o Joinville no segundo semestre do ano passado.

A confiança da direção é que ele possa repetir o estilo de jogo que chamou a atenção no futebol catarinense nas duas passagens anteriores no clube. Quis o destino que a reestreia de Pingo à frente da equipe do Vale fosse justamente contra o Concórdia de Mauro Ovelha, treinador substituído por ele no Brusque um ano atrás.

A partida integra a quarta rodada do Estadual e ocorre domingo, às 17h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Enquanto o time do Vale do Itajaí está em nono lugar, com apenas um ponto, a equipe do Oeste do Estado tem apenas dois de vantagem e ocupa a sétima posição, com três.

Continua depois da publicidade

O atacante Edu e o volante Bidía devem continuar de fora das opções e a formação tática deve migrar para o 4-4-2, que já é quase uma marca registrada de Pingo. O novo treinador foi apresentado oficialmente na manhã de sexta-feira e chegou demonstrando confiança no elenco montado e alegando que o time precisa de tranquilidade e confiança no trabalho.

O curto tempo de preparação para a estreia não foi motivo de reclamação. No fim da tarde de sexta ele comandou um treino no palco da partida de domingo.

– Teremos esses dois dias (sexta e sábado) para trabalhar e eles vão ser importantes até para conhecermos mais a cabeça dos jogadores, porque a qualidade eu conheço – afirmou na coletiva de apresentação.

Continua depois da publicidade

FICHA DO JOGO

BRUSQUE

Dida; Carlos Alberto, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; Ruan, Adãozinho (França), Jean Dias e Dakson; Wilson Junior e Careca.

Técnico: Pingo.

CONCÓRDIA

Carlos; Ramon, Márcio Luiz, Júnior Sergipano e Zeca; Gelson, Diogo Roque, Paulinho e Aldair; Romarinho e Elton Martins.

Técnico: Mauro Ovelha.

ARBITRAGEM: Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes.

DATA E HORA: domingo, 17h.

LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018