O Brusque teve oportunidades de deixar o Estádio Augusto Bauer em vantagem na luta por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o time esbarrou na solida defesa do São Bento, no travessão e também na arbitragem, que anulou um gol de Rafael Xavier nos minutos finais de jogo e ainda teria deixado de marcar dois supostos pênaltis, assim o placar ficou imutável e terminou em 0 a 0.

Continua depois da publicidade

Veja mais sobre o Brusque

Outras da Série D

O empate sem gols não foi o pior dos placares para o time catarinense que agora jogará em São Bento, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), podendo se classificar com qualquer empate com gols ou uma vitória simples. Um novo empate por 0 a 0 a decisão será nos pênaltis.

Continua depois da publicidade

Com ótimo público, o Brusque partiu para cima do São Bento desde o primeiro minuto, mas a primeira boa oportunidade do time da casa só aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo quando Paulinho escorou a para Eliomar que chutou de fora da área e acertou a bola na trave.

Na segunda etapa, foi o experiente Carlos Alberto que acertou a trave em mais um chute de fora da área. A partida se desenhava para o empate por 0 a 0 quando Rafael Xavier aproveitou cruzamento e marcou para o Bruscão, porém o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda anulou o gol alegando impedimento do atleta do Brusque.

FICHA TÉNICA

BRUSQUE (0)

Zé Carlos; Carlos Alberto, Ianson, Neguetti, Formiga; David, Pelezinho (Rafael Xavier), Ruan, Eliomar; Toni (Daniel Goncalves) e Paulinho (Zulu)

Continua depois da publicidade

Técnico: Mauro Ovelha

SÃO BENTO (0)

Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rogério, Daniel Gigante, Pedro Henrique; Leandro Melo (Dogão), Maicon Souza, Jô (Paulo), Diego Barboza (Mateus); Anderson Cavalo e Wilson Júnior

Técnico: Paulo Roberto Santos

Cartões amarelos: David (B); Mateus (S)
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ); auxiliado por Antênio João do Prado Lima (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Público pagante: 1.237