O Brusque empatou em casa com o Concórdia, por 1 a 1, na tarde deste domingo (8), mas manteve a liderança do Campeonato Catarinense, com 17 pontos. O Concórdia foi a seis pontos, foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o JEC e saiu da zona de classificação.

Continua depois da publicidade

O Galo do Oeste teve um gol anulado aos nove minutos, com Léo Itaperuna, mas a arbitragem marcou impedimento. Dois minutos depois foi o Brusque que marcou, com Edu, e desta vez valeu. Ele aproveitou uma saída errada do goleiro Igor Campos para marcar seu sexto gol no Catarinense.

O Brusque administrava o placar até que, aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o Concórdia chegou ao empate. Luiz Pedro desviou e Calixto mandou para a o gol, empatando a partida.

Na última rodada o Brusque enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Concórdia recebe o Avaí, no Domingos Machado de Lima.

Brusque 1 x 1 Concórdia

BRUSQUE

Continua depois da publicidade

Zé Carlos, João Carlos (Ronan), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Gustavo Henrique e Marco Antônio (Baianinho). Alex Sandro (Dandan) e Edu. Técnico: Jerson Testoni.

CONCÓRDIA

Igor Campos, Alison, Luiz Pedro, Cleison Tetê (Weslley Barbosa) e Calixto; Miguel, Diego Felipe e Warley; João Lucas, Moisés e Léo Itaperuna (Nenén). Técnico: Emerson Cris.

Gol: Edu (B), aos 11 minutos do primeiro tempo. Calixto (C), aos 38 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Éder Alexandre e Gizeli Casaril.

Cartões amarelos: João Carlos, Rodolfo Potiguar e Ianson (B); Jean Lucas, Alison (C)

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.