O Brusque sofreu um gol no último lance do jogo e empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda, neste domingo, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, foi ultrapassado pelo Ypiranga-RS e caiu para a segunda posição no Grupo B.

Continua depois da publicidade

A liderança pode ser recuperada na quinta-feira (1), quando o Brusque recebe o Londrina, no Estádio Augusto Bauer, às 20h, em confronto atrasado da sexta rodada.

> Criciúma vence o São José-RS por 2 a 0 e retorna ao G4 da Série C

O jogo foi muito movimentado no Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Aos 39 minutos, o goleiro Zé Carlos, que já havia feito um milagre, pegou um pênalti cobrado por João Carlos. Um minuto depois, Luciano abriu o placar para o Volta Redonda.

> Tubarão perde para o Caxias pela Série D

Continua depois da publicidade

>> Marcílio Dias e Joinville ficam no 0 a 0

No segundo tempo, mesmo depois da expulsão do zagueiro Cleyton aos 17 minutos, o Brusque empatou, gol de Geovane Itinga, de cabeça, aos 23. Aos 28, a virada: Itinga lançou para Thiago Alagoano marcar, chutando no canto.

O Volta Redonda também ficou com 10. O goleiro Douglas foi expulso aos 30 minutos, por colocar a mão na bola. Mesmo assim, a vitória e a liderança escaparam aos 48 minutos, quando João Carlos empatou para o time fluminense.

Confira tabela e classificação no ge.globo.com