O Brusque está na final da Copa Santa Catarina. Na tarde deste domingo, em Criciúma, o time do Vale do Itajaí empatou em 1 a 1 com o Tigre, sagrou-se campeão do returno e agora enfrenta o Joinville pelo título geral da competição. O campeão da Copa SC tem uma vaga na Copa do Brasil 2011.

Continua depois da publicidade

Parecia que o Criciúma sairia de campo com a vaga na final. Em menos de um minuto de jogo, Nino, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. O gol cedo incendiou o time. O Brusque não se intimidou. Teve algumas chances na primeira etapa de empatar.

No segundo tempo, o Brusque mudou a estratégia. Recuou, fez um ferrolho, passou a catimbar e isso foi irritando o Tigre. O juiz, em virtude de várias substituições deu 7 minutos de acréscimos. Argel Fucks, técnico do Criciúma colocou vários atacantes em campo. Era tudo ou nada. Afinal, mais um gol e a equipe conseguiria a vaga. Porém, aos 51 minutos, Pereira acabou com o Tigre: 1 a 1 e festa do Bruscão dentro do Heriberto Hülse.

Ficha técnica

CRICIÚMA (1)

Continua depois da publicidade

Agenor; Fábio Santana, Evaldo, Nino (Fernando Gaúcho), Brida (Marcos Denner); Gavião, Mika, Guilherme (Roni), Márcio Guerreiro; Lins e Lincom

Técnico: Argel Fucks

BRUSQUE (1)

João Ricardo (Wender); João Neto, Marcelo, Cris, Pereira; Carlos Alberto, Leandro Leite, Têti, Diogo Oliveira; Paulinho (Ratinho) e Lourival (Gustavo)

Técnico: Joceli dos Santos

Gols: Nino (C), aos 39 segundos do 1º tempo e Pereira (B) aos 51 min do 2º tempo.

Amarelos: Gavião (C),Mika (C), Marcelo (B), Lourival (B), Wender (B), Pereira (B) e Cris (B)

Expulsão: Carlos Alberto (B)

Arbitragem:João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Ângelo Rudimar Bechi

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Público pagante: 4.167 torcedores