Após conquistar o título da Série D jogando na Arena Amazônia, em Manaus, a delegação do Brusque deixou a região Norte do país por volta das 4h desta segunda-feira (19) para voltar a Santa Catarina. Cerca de 20 torcedores do clube aguardavam a chegada dos jogadores e da comissão técnica no Aeroporto Victor Konder, em Navegantes, no fim da manhã.
Continua depois da publicidade
Ao som dos versos "Brusque, meu Bruscão, glorioso e campeão", a comemoração ainda teve som alto e aplausos com a chegada do clube ao aeroporto por volta das 11h10min. Os torcedores fizeram fila para ter uma foto com a taça da Série D e os integrantes da equipe, incluindo o treinador do time, Waguinho Dias.
O atacante do Brusque e artilheiro da Série D, Júnior Pirambu, destacou a união da equipe para alcançar essa importante conquista.
— Fazer gols importantes, ser artilheiro, isso tá sendo um momento muito especial pra mim. Mas todos somos protagonistas nessa conquista.
Outra figura decisiva do título, que foi decidido nos pênaltis, o goleiro Zé Carlos também falou sobre a conquista.
Continua depois da publicidade
— Ir para a bola com 44 mil pessoas te vaiando não é fácil! Mas tive tranquilidade e estava muito confiante para a minha cobrança.
A delegação ficou pouco tempo no aeroporto, seguiu para o almoço em Itajaí e após seguem para Brusque. Os campeões serão recebidos por dois trios elétricos, que vão animar a festa do título. Veja detalhes da programação.