Brusque e Inter de Lages tentam se juntar ao Tubarão na segunda fase da Série D do Brasileiro no domingo, às 18h, quando os 34 jogos acontecem simultaneamente pela sexta – e última – rodada da etapa de grupos da quarta divisão nacional. O Peixe é o único do trio catarinense classificado de forma antecipada. Bruscão e Leão Baio dependem de si para seguir na disputa pelo acesso à Série C de 2019.
Continua depois da publicidade
Podendo até mesmo empatar no Grupo A17, o Brusque recebe o São José-RS, que tem 100% de aproveitamento na Série D. A partida é no Augusto Bauer. O time do Vale do Itajaí tem nove pontos, na segunda posição. Em caso de derrota, será preciso que o Prudentópolis, terceiro colocado com seis pontos, não vença o lanterna Mogi Mirim e, ainda, tire a diferença de seis gols.
A situação do Inter de Lages é delicada. Vice-líder do Grupo A15, com nove pontos, o Leão Baio visita o líder e já classificado Caxias-RS em confronto no Centenário, em Caxias do Sul. O time catarinense precisa vencer e em caso de empate terá que secar o Mirassol, terceiro colocado com sete pontos, que enfrenta o Nova Iguaçu, já eliminado, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
O Tubarão tem a primeira colocação do Grupo A15 garantida. Com 12 pontos, o time enfrenta o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, no interior do Paraná. A equipe paranaense tenta a segunda colocação da chave e precisa vencer. Na rodada passada, o Peixe foi derrotado, por 2 a 1, de virada, pelo Novo Hamburgo, que também tenta passar de fase como vice-líder.
Continua depois da publicidade
Apenas o primeiro colocado avança direto para a segunda fase e se junta aos 15 times mais bem colocados na segunda posição. O início do mata-mata está previsto para começar no próximo final de semana e assim vai até definir os quatro acessos à Série C 2019.
Leia mais notícias sobre o futebol catarinense