Brusque e Criciúma não mexeram no placar na noite desta quinta-feira (21) no Augusto Bauer. O empate sem gols, 0 a 0, no entanto, foi comemorado pelo time da casa. Com o resultado, a equipe brusquense conseguiu entrar no G-4 do Campeonato Catarinense 2019 – tomou a vaga que era do Marcílio Dias, que está estacionado com os mesmos 20 pontos há duas rodadas. Ao Tigre não foi de todo ruim, já que segue na briga pela classificação para as semifinais.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a 15ª do Estadual, o Carvoeiro tenta desbancar o vice-líder Avaí no Heriberto Hülse. A partida está marcada para as 16h de domingo.

No dia seguinte, às 20h, e também no Sul de Santa Catarina, o Brusque luta para seguir entre os quatro no embate com o lanterna Tubarão, que luta contra a degola.

O jogo da noite desta quinta foi de poucas oportunidades. Nas chances que as equipes tiveram, pararam nos goleiros Paulo Sérgio e Bruno Grassi. No começo da partida, o Brusque arriscou um pouco mais.

A melhor chegada foi aos nove, em que Isac parou na defesa do arqueiro tricolor. O Criciúma melhorou na parte final da etapa e assustou aos 41. O chute de Daniel Costa foi desviado pela defesa e saiu.

Continua depois da publicidade

Na estreia de Gilson Kleina na área técnica, o treinador colocou Pedro Bortoluzo, Marcinho e Reinaldo ao longo do segundo tempo. No entanto, o Criciúma não conseguiu criar perigo. Mesmo que o empate satisfizesse, o Brusque tentou o triunfo diante dos 1.776 torcedores.

Aos 36, em bola alçada na área, Cleiton cabeceou para o gol. Bruno Grassi garantiu o placar intacto.

FICHA TÉCNICA – Brusque 0 x 0 Criciúma

BRUSQUE

Paulo Sérgio; Edílson, Cleyton, Ianson e Neguette; Ruan, Everton Dias, Airton (Vicente) e Clebinho (Jefferson Renan) e Isac. Técnico: Marcelo Caranhato.

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Derlan e Caíque; Zé Augusto, Bruno Cosendey (Pedro Bortoluzo), Eduardo e Daniel Costa (Marcinho); Reis, Julimar (Reinaldo).Técnico: Gilson Kleina.

CARTÕES AMARELOS: Ianson, Jefferson Renan e Isac (B). Maicon, Sandro e Zé Augusto.

BORDERÔ: 1.776 torcedores, para uma renda de R$ 30.430.

LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.