Um confronto entre o quinto e o sexto colocados define quem segue na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Catarinense. No Vale do Itajaí, o Brusque recebe o Criciúma nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Augusto Bauer. Os donos da casa estão confiantes após vencer o quarto colocado, Marcílio Dias, na última rodada. Do lado do Tigre, a partida marca a estreia do treinador Gilson Kleina, já na área técnica tricolor.

Continua depois da publicidade

Para encarar o time carvoeiro, o Bruscão vai contar com o conhecimento de pelos menos três jogadores. O volante Ruan, o atacante e artilheiro do Catarinense Hélio Paraíba e o zagueiro Ianson, passaram pelo Tigre recentemente e vão tentar fazer valer a “lei do ex”. O volante de 23 anos diz que a partida será especial, contra o time que o formou, mas que agora veste a camisa cinco de outro clube.

— Eles sabem que por estar hoje defendendo as cores do Brusque eu vou dar a vida, não pode nem ser diferente. Tem o respeito grande pelo Criciúma, claro, mas é defender o meu durante os 90 minutos buscando a vitória, que para a gente é muito importante — destacou o jogador.

Em busca de mais sustentação no meio campo, Kleina vai apostar na formação com quatro jogadores no setor. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Marlon, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, nem com o volante Jean Mangabeira, expulso na ultima rodada. Kleina quer aumentar o poder de organização e buscar equilíbrio nas ações ofensivas.

— É um jogo de confronto direto e com uma vitória trocamos de posição. O importante é o Criciúma fazer o papel dele, e ao mesmo tempo saber que o Brusque também tem essa pretensão. Eles ganharam o último jogo, então vamos pegar uma equipe empolgada, motivada para ter seu resultado. Espero que mais uma vez a gente possa ser competente —projetou Kleina.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Brusque x Criciúma

BRUSQUE

Paulo Sérgio; Edilson, Ianson, Neguette e Airton; Ruan, Everton Dias e Gustavo; Francisco Maranhão, Jefferson Renan e Hélio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Derlan e Caique; Zé Augusto, Bruno Cosendey, Eduardo e Daniel Costa; Reis e Julimar. Técnico: Gilson Kleina

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Luiz Gustavo Ferreira de Souza.

DATA E HORA: às 20h desta quinta-feira.

LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.