Brusque e Camboriú estão de volta a elite do futebol catarinense. Na noite desta segunda-feira, os times venceram Juventus de Seara e Porto, respectivamente, e se classificaram para a decisão da Série B do Campeonato Catarinense. O Atlético Tubarão, que torcia contra um dos dois rivais, não conseguiu a vaga, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Operário de Mafra. O Cambura ficou com a vaga por causa do saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias sobre esportes
No Augusto Bauer, o Brusque venceu o Juventus de Seara por 3 a 0, com gols de Paulinho e João Neto. Assim, conseguiu chegar aos 37 pontos e se classificar em primeiro lugar para a final da Segundona, assim terá a vantagem de decidir em casa o título.
O Brusque volta a Primeira Divisão do Catarinense depois de ser rebaixado em 2014, quando o clube quase se classificou para a Quadrangular Semifinal sob o comando do técnico Pingo e no final foi rebaixado.
Continua depois da publicidade
No Robertão, o Cambura voltou a elite do Estado com uma goleada. O time laranja venceu o Porto por 7 a 1, com gols de Bruno Andrade, Brasão, Maranhão, Tremonti e três de Michel. O clube retorna à elite depois de dois anos. O Camboriú foi rebaixado em 2013 com apenas 12 pontos marcados.
No dia 23, o Camburá recebe o Brusque às 15h na primeira partida da decisão da Série B do Catarinense. Sete dias depois, no Augusto Bauer a grande decisão da Segundona também às 15h.