Brusque e Camboriú vão fazer a final do Campeonato Catarinense 2022. O Brusque garantiu a vaga na decisão ao vencer o Concórdia por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), no Estádio Augusto Bauer. O Camboriú se classificou ainda no sábado (26), após bater o Figueirense em casa por 2 a 0.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
É a primeira vez que o Camboriú chega à decisão do Estadual. Já o Brusque chega pela terceira vez na história à decisão. O time do Vale foi finalista em 1992, quando conquistou o título em cima do Avaí, e em 2020, quando perdeu o troféu para a Chapecoense.
A partida que deu a vaga na final ao Brusque foi pelo domínio dos donos da casa. Mesmo com a vitória no jogo de ida, podendo perder por até um gol de diferença, o Brusque ignorou o regulamento e venceu o Concórdia. O único gol do jogo foi marcado pelo artilheiro da competição, Alex Sandro, já na reta final do segundo tempo.
O artilheiro do Brusque na temporada, Alex Sandro, entrou em campo empatado na lista de maiores goleadores do Catarinense com Zé Vitor, do Marcílio Dias, com nove gols. O camisa 9 do Brusque marcou quase no final do segundo tempo. Com isso, chegou aos 10 gols e se isolou na artilharia da competição.
Continua depois da publicidade
Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Waguinho Dias fará o jogo de volta em casa na decisão e também vai jogar com a vantagem de dois resultados iguais para ficar com o título.
Leia também
Técnico do Camboriú atravessa campo de joelhos após levar time à final inédita do Catarinense
Camboriú faz história e é finalista; Figueirense cometeu erros que foram decisivos
Figueirense perde para o Camboriú, que está na final do Catarinense pela primeira vez na história