O campeão Catarinense da Série B será conhecido neste domingo. A partir das 15h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, os donos da casa recebem o Camboriú pelo segundo jogo da decisão. Na partida de ida o Brusque venceu por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para levantar a taça. Para os visitantes, só uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante o título.

Continua depois da publicidade

Curta a página do Sol Diário no Facebook

As duas equipes já estão garantidas na Série A do ano que vem. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Brusque ganhou o direito de decidir em casa e de jogar pela igualdade de pontos e saldo de gols na final.

O árbitro da final será Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Diego Leonel Félix e Gianlucca Perrone de Vasconcelos. Caso conquiste o título, o Brusque chegará ao tricampeonato da segunda divisão catarinense, enquanto o Camboriú busca o seu segundo título da Série B.

Continua depois da publicidade

As taças de campeão e vice da Série B deste ano foram nomeadas de Rubens José Facchini pela Federação Catarinense de Futebol. Comendador do esporte catarinense, Fachini era natural de Brusque e participou da criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960. No ano passado, faleceu em um acidente de carro aos 76 anos.