Vale três pontos e uma boa dose de confiança. O Brusque recebe o Avaí em duelo em que está em jogo também dar um passo para novo momento neste Campeonato Catarinense 2018. O time mandante do duelo das 20h30min desta quinta-feira busca a vitória para deixar para trás a semana conturbada, com saída de atletas, enquanto o Leão tenta encontrar no Augusto Bauer o triunfo para amenizar a pressão pelo mau futebol e o empate em 1 a 1 com o Tubarão, na última segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O afastamento do volante Ruan e a dispensa do meia Clebson após a derrota para a Chapecoense mexeram com o grupo de jogadores do Brusque. Embora possíveis reforços estejam na mira da diretoria, as armas da equipe do Vale do Itajaí para vencer o Avaí serão as mesmas dos últimos confrontos. Pingo deve manter os 11 que começaram a última partida. Os improvisos – como de Carlos Alberto pela lateral direita – continua a fazer parte da equipe titular. O treinador diz ter consciência de que uma vitória é capaz de fazer o conjunto mais forte.
– Tivemos vários problemas principalmente com questão médica e nessas duas últimas partidas tivemos que improvisar. Gostei do desempenho, mas temos que melhorar muito, principalmente em um jogo como esse contra o Avaí que será decisivo. Uma vitória faz a gente subir na tabela e retoma a confiança – avalia Pingo.
AO VIVO! Acompanhe o minuto a minuto do confronto pelo Catarinense
Continua depois da publicidade
Já no Avaí a pressão subiu com o empate em casa com o Tubarão que utilizou atletas considerados reservas para o duelo. A equipe azurra tem tido dificuldade nas partidas principalmente pela mudança na postura de jogo em relação ao ano passado. Em vez de esperar pelo adversário, o Leão busca imposição, joga mais aberto — e não tem conseguido ser convincente. O técnico Claudinei Oliveira não contará com o meia Marquinhos, poupado após atuar dois jogos seguidos. Martinuccio vai para ser o armador e abre espaço para Luanzinho jogar no lado direito do tridente ofensivo. O miolo azurra tem o retorno de André Moritz, suspenso na partida passada e sabedor que o triunfo em Brusque acaba com o sentimento do torcedor.
— Parece que a gente é o último da tabela, mas todos sabem que temos uma equipe qualificada. A partir do momento que encaixar nosso futebol, vencermos as partidas em sequência, tudo vai fluir. Temos dois jogos fora de casa e de repente duas vitórias podem nos colocar na frente – disse o companheiro de Judson no meio de campo.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE
Dida; Carlos Alberto, Cleyton, Douglas Silva e Neguete; França, Ronaell, Adãozinho e Jean Dias; Wilson Junior e Rafinha. Técnico: Pingo.
Continua depois da publicidade
AVAÍ
Kozlinski; Cametá, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, André Moritz; Martinúccio, Luanzinho, Maurinho; Romulo. Técnico: Claudinei de Oliveira.
ARBITRAGEM: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha.
DATA E HORA: às 20h30min desta quinta-feira
LOCAL: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.