Figueirense e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira à noite, mas, para o torcedor do Vale, o grande clássico da noite é entre Brusque e Atlético de Ibirama, às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer. Apesar de ter encerrado a quinta rodada na liderança, o time grená prefere evitar o favoritismo, o que seria uma afronta contra um tricolor que ainda não perdeu diante da torcida.
Continua depois da publicidade
Se o Brusque quer manter o retrospecto em casa, o Atlético quer mudar o histórico como visitante. A liderança foi consolidada com três vitórias na Baixada, mas, em dois jogos longe de Ibirama, foram uma derrota e um empate, o que não quer dizer que o time foi mal.
– Tivemos chances, mas não aproveitamos. Precisamos ter tranquilidade em Brusque – disse o técnico Edson Belmonte, enquanto o grupo concentrava em Gaspar.
O treinador mantém o mistério em relação ao time titular. A dúvida é o substituto do volante Fabrício, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Joinville, segunda-feira. Belmonte pode fazer uma troca simples, colocando Jair, ou transferir o lateral-esquerdo Jorginho para o meio e dar uma chance a Leandro Xavier.
Suca com dúvida no ataque
Continua depois da publicidade
Do outro lado, Suca também faz mistério e não revela se vai ou não escalar Carlinhos. Se optar pelo atacante, Valdo jogará mais recuado. Caso contrário, a função na meia será de Léo Maringá. O zagueiro Marcelo, que na terça-feira foi suspenso pelo TJD por dois jogos, desfalca a defesa. Barbosa deve completar o setor e sabe que terá de ter muito cuidado.
– Não podemos vacilar. Nossas chances no turno passam por esse resultado – disse o técnico Suca.