O Brusque segue firme na caminhada rumo à elite do futebol catarinense em 2009. Na noite desta quarta, dia 22, o time do Vale do Itajaí derrotou o Juventus por 4 a 3, em Jaraguá do Sul, pela partida ida da final do returno da Divisão Especial do Estadual. Agora, a equipe brusquense – que já foi campeã do turno – joga pelo empate em casa para garantir acesso à Divisão Principal no ano que vem.

Continua depois da publicidade

De acordo com o regulamento da competição, se uma mesma equipe vencer tanto o turno quanto o returno, o clube automaticamente conquistará o título do torneio sem a necessidade das finais. O segundo jogo decisivo do returno entre Brusque e Juventus ocorre no Augusto Bauer, no domingo, dia 26, às 16h.

O jogo

Sob forte chuva e no gramado encharcado do Estádio João Marcatto, a partida teve um lance polêmico logo aos 10 minutos de partida. Após cruzamento de Edilson, do Juventus, a bola bateu na mão de Pereira, o árbitro interpretou que o toque não foi intencional e deu seqüência ao jogo. Nesta altura do jogo, o Brusque limitava e se defender e raramente saía ao ataque. Já o time de Jaraguá do Sul errava muito nas conclusões.

O panorama se alterou aos 20 minutos, quando Bruno Lopes recebeu cruzamento de Serginho e, de cabeça, abriu o marcador para o Juventus. Em desvantagem, o Brusque saiu para o jogo, principalmente, com Xipote e Bittencourt.

Continua depois da publicidade

Aos 36 minutos, após um bate-rebate na área juventina, Tiago aproveitou rebote do goleiro Fernando para deixar tudo igual.

O placar voltaria a ser movimentado apenas aos nove minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Maicon, o meia Rodrigo Bagé se atrapalhou e tocou contra as próprias redes: Juventus 2 x 1.

A partida ganhou em velocidade e logo em seguida o placar voltou a ser movimentado. Depois de boa articulação do ataque brusquense, Neno, aos 16 minutos, igualou para o Brusque: 2 a 2. Mas, o time da casa voltou a ficar na frente no marcador com um pênalti convertido por Edilson logo em seguida.

Melhor em campo, o Brusque empatou em 3 a 3 com Xipote, aos 26 minutos. No finalzinho, aos 39 minutos, Bittencourt fez o gol da virada do time visitante e selou o placar final: 4 a 3.

Continua depois da publicidade