Após garantir a permanência na elite do futebol catarinense, o foco do Brusque passa a ser o Brasileiro da Série D. Nesta semana, o clube fechou com mais dois jogadores: o lateral-esquerdo China, de 24 anos, e o atacante Tiago Pará, de 22 anos. Ambos já treinam sob o comando do técnico Pingo para a estreia no dia 22 contra o São José-RS, em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

– O China é um jogador de muita qualidade, chegou no sábado e já treinou com o grupo. Já o Tiago Pará foi destaque no São Raimundo. É um atleta de força e velocidade, e tem apenas 22 anos – falou o diretor de futebol Carlos Beuting.

China é formado pelo Caldas Novas e acumula passagens por times do futebol do centro-oeste, como Sobradinho e Samambaia, ambos do Distrito Federal, e o Luziânia-GO, sua última equipe. Já Tiago Pará disputou o Catarinense 2018 pelo Hercílio Luz, mas foi destaque pelo São Raimundo-PA e teve os direitos comprados pelo Fortaleza.

– Após se destacar no São Raimundo, o Tiago teve o passe comprado pelo Fortaleza e esse ano fez um belo Catarinense pelo Hercílio. É um jogador muito disputado para contratar, com muitos clubes interessados, mas ele preferiu o projeto do Brusque – completou o gerente André Rezini.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, o Brusque já tinha confirmado as chegadas do volante Zé Mateus, que estava na Inter de Limeira na disputa da Série A2 do Paulista, e do atacante Lima, artilheiro do Catarinense pelo Hercílio Luz.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018