O Brusque divulgou uma nota nesta terça-feira (22) após a Havan anunciar que não irá patrocinar o time catarinense, o Flamengo e o Athletico-PR em 2023. De acordo com o comunicado, o “corte de laço” da parceria de 25 anos é um “momento delicado” e que o “problema” será resolvido com novos parceiros. Nos últimos cinco anos, a Havan afirma ter investido ao menos R$ 14 milhões no Quadricolor.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale por WhatsApp
A nota agradeceu à empresa de Luciano Hang e afirmou que o final do contrato significa um “grande desafio”, que irá afetar o planejamento e estrutura do time.
Na nota em que confirmou o fim do patrocínio, a empresa liderada pelo empresário Luciano Hang cita o “momento econômico e político que o Brasil vive” e confirma que está revendo todos os investimentos para o próximo ano. A Havan diz, ainda, ter “muito orgulho de ter participado da história do Brusque nestes últimos 25 anos” — vale lembrar que nas últimas quatro temporadas o time foi campeão da Série D e subiu da C para a B do Brasileiro.
Em 2022, porém, mesmo após conquistar o bi do Campeonato Catarinense, o Brusque acabou rebaixado à Terceira Divisão.
Continua depois da publicidade
Confira a nota do Brusque na íntegra
“Nota à comunidade
A relação entre Brusque e Havan é longa. São 25 anos praticamente ininterruptos de uma parceria vitoriosa e de sucesso, que colocou o Brusque FC entre os maiores do país. Algo que foi muito além do nosso sonho e de qualquer torcedor quando fundamos o clube, em 1987.
Com o apoio da empresa que tanto nos orgulha como brusquenses, fomos longe e levamos o nome e a marca Brusque FC para os quatro cantos do país. Alcançamos feitos inimagináveis. Sorrimos e comemoramos juntos. Colocamos a nossa cidade no mapa nacional.
O encerramento dessa parceria não é apenas o fim de um patrocínio esportivo, mas o corte de um laço de duas marcas vitoriosas que estavam enraizadas em nossos corações, sempre presentes na história, no dia a dia e nas conquistas da nossa cidade. É por isso que, desde já, agradecemos a Havan por todo esse tempo que acreditou no Brusque FC.
É claro que a não renovação de patrocínio de uma empresa como a Havan mexe na estrutura e planejamento de qualquer equipe. A decisão fará com que essa diretoria tenha que repensar todo o planejamento financeiro, estrutural e do departamento de futebol. Um grande desafio, que teremos que lidar a partir desse momento.
Continua depois da publicidade
No entanto, gostaríamos de dizer à comunidade brusquense e ao nosso torcedor, que essa diretoria não medirá esforços para que possamos ultrapassar esse problema na busca de novos parceiros, mantendo sempre os valores e ideais estabelecidos ao longo dos anos com nossos patrocinadores.
É hora, mais do que nunca, de todos nos unirmos em prol do Brusque FC. Momentos de dificuldades já foram vários na história do clube, e sempre conseguimos manter essa paixão acesa em virtude de muito trabalho, confiança de parceiros e apoiadores e, sobretudo, do amor incondicional de nossa torcida, razão de existir do Brusque FC.
Sabemos que o momento é delicado e exige cautela e responsabilidade para que possamos tomar decisões conscientes e acertadas. Mas não é agora que vamos desistir, muito pelo contrário. A luta vai continuar.
Vamos trabalhar ainda mais para manter o Brusque vencedor e entre as principais equipes do nosso futebol. Da mesma forma, agradecemos publicamente a todos os outros patrocinadores que seguem no clube.
Continua depois da publicidade
Vocês fazem o Brusque FC e tornam o projeto possível. Nossa cota de patrocínio Máster estará disponível a partir de 1º de janeiro de 2023, após um longo período em vigência de contrato. Nos próximos dias, nossa diretoria buscará ouvir as melhores propostas e encontrar parceiros que comunguem dos mesmos ideais, na busca de tornar o quadricolor ainda mais forte.
O momento é de muita serenidade e, mais do que nunca, hora de todos nós abraçarmos e ajudarmos o nosso Brusque FC.
O Brusque é Imortal!”