Brusque e Figueirense chegaram para o confronto já classificados para as quartas de final do Campeonato Catarinense e só precisavam decidir a posição na tabela. A colocação da primeira fase era muito importante porque a equipe melhor classificada tem a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata dentro de casa e avançar em caso de empate no saldo de gols.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jogando em casa, no Augusto Bauer, o Brusque começou perdendo. O Figueira fez dois gols nos dez primeiros minutos na segunda etapa, porém, perdeu o poderio do contra-ataque após as substituições promovidas por Júnior Rocha.
Embalado pela torcida, o Quadricolor foi atrás do empate e demorou apenas 11 minutos para Alex Sandro fazer o primeiro dele na partida e o oitavo dele na artilharia do campeonato, se igualando a Zé Vitor. De tanto insistir, ganhou um pênalti milagroso faltando cinco minutos para finalizar a partida e coube ao artilheiro do Bruscão cobrar e garantir o empate. Alex Sandro manteve a sequência do Brusque de oito jogos sem perder e se isolou na artilharia do estadual com nove gols.
Com o empate o Brusque terminou a primeira fase na liderança do Campeonato Catarinense e o Figueirense na sétima colocação. Nas quartas de final o Quadricolor enfrenta o Avaí e o Furacão o Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
Antes da partida pelo estadual, o Figueirense recebe o Cuiabá, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na próxima terça-feira, às 21h30, e vale R$ 1, 9 milhão para quem avançar.