Quem foi ao Estádio Augusto Bauer para assistir à primeira vitória do Brusque no Campeonato Catarinense saiu feliz com o resultado, mas também com o coração testado. Na reestreia do técnico Pingo no comando do time, o Brusque venceu em casa o Concórdia, do técnico Mauro Ovelha, por 4 a 2. Mas se engana quem acha que o placar foi construído de maneira fácil. A partida foi de muito equilíbrio, com a equipe do Vale do Itajaí tendo que ir atrás do resultado por duas vezes.

Continua depois da publicidade

O Brusque saiu na frente aos 40 do primeiro tempo com um gol de cabeça de França, ex-Figueirense, uma das principais contratações desta temporada. Ele aproveitou cobrança de falta e marcou o primeiro dele com a camisa da nova equipe. Mas a alegria diminuiu no primeiro minuto do segundo tempo quando Neguete cometeu pênalti e o atacante Elton Martins, do Concórdia, deixou tudo igual. Aos 17 do segundo tempo, novamente a bola parada ajudou o Brusque. Jean Dias lançou para a área em cobrança de falta e o zagueiro Júnior Sergipano, que havia cometido a falta, tentou afastar com um chute forte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

O que parecia ser um fôlego para o Brusque, novamente na frente no placar, não permitiu nem tempo de o torcedor respirar. No minuto seguinte, Elton Martins apareceu na cara do goleiro Dida. Ele evitou o gol no primeiro chute, mas não conseguiu impedir o empate no rebote. O Brusque não se intimidou e passou a pressionar mais os visitantes até voltar a ficar na frente do placar. Aos 28 do segundo tempo, em um contra-ataque, o atacante Jean Dias arriscou de fora da área e garantiu um belo gol que também colocou o time novamente na frente.

Time voltou a sofrer com lesões, mas garantiu vitória

Continua depois da publicidade

Além do Concórdia e do fator estreia do técnico, o Brusque precisou enfrentar outro adversário: as lesões. O time que já entrou em campo com quatro desfalques das rodadas anteriores – o lateral João Carlos, os volantes Ruan e Bidía e o atacante Edu – também sofreu durante a partida deste domingo com a saída do lateral Ronaell e do meia Dakson, também machucados. O volante Zé Lucas e o zagueiro Neguete ganharam oportunidade de mostrar serviço para o comandante Pingo. E foi justamente o zagueiro Neguete que brilhou no último gol, que definiu a partida a favor do Brusque. Jogando improvisado como lateral-esquerdo, ele driblou o marcador por um toque entre as pernas e cruzou para Rafinha, que arrematou para a rede. A empolgação foi tanta que Neguete até tirou ensaiou tirar satisfação com alguns torcedor, mas foi acalmado justamente pelo volante França. Foi o primeiro gol de Rafinha com a camisa do Brusque e que definiu o marcador da primeira vitória do Brusque em 4 a 2.

Ao fim do jogo, quase sem voz, o técnico Pingo lamentou as lesões sofridas, que segundo ele dificultaram a partida, mas elogiou a força do grupo para buscar o resultado.

– O esforço foi grande. A equipe mudou a maneira de jogar, marca mais na frente, se desgasta um pouco mais, mas com certeza vamos recuperar os jogadores para as próximas partidas. O importante é que iniciamos bem – afirmou, em entrevista à Rádio Cidade.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Brusque foi a quatro pontos e subiu para a sétima posição. O Concórdia, com três, caiu para a nona posição. Na próxima rodada, o Brusque joga novamente em casa, contra o Criciúma. A partida está marcada para quarta-feira, às 20h30min. Já o Concórdia volta a jogar fora de casa, enfrentando o Avaí, no Estádio Ressacada, em Florianópolis.

Brusque

Dida; Carlos Alberto, Antônio Carlos, Douglas Silva, Ronaell (Zé Lucas); França, Adãozinho, Dakson (Neguete) e Jean Dias; Rafinha e Wilson Júnior

Técnico: Pingo

Concórdia

Carlos; Miguel, Júnior Sergipano, Márcio Luiz e Zeca; Diogo Roque, Lucas, Paulinho e Aldair (Flávio); Romarinho (Marcos Paulo) e Elton Martins.

Continua depois da publicidade

Técnico: Mauro Ovelha

Gols: França, Júnior Sergipano (contra), Jean Dias e Rafinha; Elton Martins (2)

Cartões: Miguel, Diogo Roque, Marcos Paulo e Elton Martins (C)

Arbitragem: Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes.

Público: 1.312 pagantes

Renda: R$ 26 mil

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque