A Fenarreco está cancelada em 2021. A decisão foi comunicada pela prefeitura de Brusque na tarde desta sexta-feira (23). O motivo é a pandemia da Covid-19 e a baixa cobertura vacinal contra o vírus. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo chegou a planejar o evento para este ano, mas o cenário ainda não se mostra favorável. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

— Ainda não é seguro sanitariamente fazer a Fenarreco. Achamos coerente não realizar a festa por segurança, em respeito às pessoas. Temos certeza que no ano que vem faremos uma festa à altura que Brusque e os turistas merecem — disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

A 35ª Festa Nacional do Marreco ficará para 2022 e já tem data marcada: de 6 a 16 de outubro. É mais uma festa do Vale do Itajaí impacta pelo coronavírus. Blumenau também comunicou o cancelamento da Oktoberfest deste ano, bem como Itajaí deixou para 2022 a próxima edição da Marejada.

> Brusque tem a quarta ponte interditada em menos de três meses

Continua depois da publicidade

Futuros eventos

A prefeitura de Brusque vai transferir o Centro de Triagem para Sintomas Respiratórios do Pavilhão da Fenarreco e para a Arena Brusque. A alteração começa a valer no início de agosto. Após a mudança, será aberta a agenda de eventos para o Pavilhão da Fenarreco.

— Os eventos que serão realizados aqui seguirão os protocolos de segurança, será de acordo com as regras estabelecidas pelo governo do Estado — explicou o diretor-geral de Turismo, Ivan Jasper.

Para 2021, a cidade planeja um evento de Natal com apresentações artísticas e Papai Noel nos bairros. O objetivo é levar alegria à comunidade, mas sem gerar aglomeração. 

Leia também

> Oktoberfest Blumenau 2021 é cancelada

> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?