Em jogo que desperdiçou um pênalti e passou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais, o Avaí ficou no empate com o Brusque em 0 a 0 nesta sexta-feira (03), no Augusto Bauer, pela da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão subiu para 34 pontos e seca rivais para evitar que a distância para o G-4 fique maior até o fim da 22ª rodada.
Continua depois da publicidade
> Faraco: Avaí não teve competência para vencer em Brusque
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Antes do apito inicial, jogadores das duas equipes se ajoelharam no gramado e ergueram o punho como forma de protesto contra os ataques racistas ao meia Celsinho, do Londrina. Após o episódio ocorrido em Brusque, no último sábado, o Quadricolor divulgou novo comunicado, anunciando o afastamento do funcionário do clube envolvido na polêmica, “até a integral e devida apuração dos fatos”.
> Celsinho registra BO sobre caso de racismo em Brusque
Continua depois da publicidade
Aos 35 minutos da primeira etapa, o VAR anulou um gol marcado pelo atacante azurra Copete, indicando impedimento. Já aos nove minutos do segundo tempo, o Avaí teve a chance de sair na frente. O goleiro Zé Carlos foi expulso no lance, só que o substituto Ruan Carneiro defendeu a cobrança de Edilson. Mesmo com um jogador a mais, a equipe da Capital não conseguiu abrir o placar.
> Avaí precisa assumir favoritismo pelo acesso à Série A, diz Marquinhos
O time azurra chegou à terceira partida sem vencer na competição – duas derrotas e o empate no Vale. O próximo jogo é diante do Vasco, segunda-feira (06), na Ressacada, às 20h. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com os meias Lourenço e Valdívia, que tomaram o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Betão ganha condições de retornar equipe, após cumprir suspensão.
Leia mais:
FCF lamenta prorrogação de decreto que proíbe torcedores nos estádios em SC
Secretário de Saúde prevê volta do público aos estádios em SC em outubro