Bruno Soares se tornou o melhor duplista brasileiro da história. Com a divulgação do novo ranking nesta segunda-feira, o mineiro aparece na terceira colocação, com 6.560 pontos, melhor posicionamento de um tenista do país.
Continua depois da publicidade
Soares deixou para trás na lista o seu parceiro Alexander Peya (AUT), que soma 6.490 pontos. Cássio Motta até então tinha sido o melhor do Brasil no ranking, quando foi quarto colocado em 1983.
A liderança do ranking mundial de duplistas segue dividida entre os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, ambos com 12.700 pontos. O também mineiro Marcelo Melo, parceiro do croata Ivan Dodig e que joga com Bruno Soares na Copa Davis, aparece na 11ª colocação do ranking.
Este ano, Soares conquistou cinco torneios: ATPs 250 de Auckland, São Paulo e Eastbourne, ATP 500 de Barcelona e o Masters 1.000 de Montreal. Todos com o seu parceiro Alexander Peya, exceto o torneio de Auckland, em que jogou com o britânico Colin Fleming.
Ao todo, o brazuca tem 15 títulos de duplas na carreira e nenhum individual. Em 2013, ele ainda foi vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, do ATP 500 de Hamburgo, do Masters 1.000 de Madri e do ATP 250 de Queen’s.
Continua depois da publicidade