O ataque do Metropolitano pode ter novidade no duelo contra o Brasil de Pelotas (RS), domingo, às 16h, no interior gaúcho, em jogo válido pela terceira rodada da Série D do Brasileiro. No treino desta terça-feira, no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central, o recém-contratado atacante Bruno Rangel começou a trabalhar com bola e deve figurar entre os relacionados para a partida.
Continua depois da publicidade
A definição ainda depende do Departamento de Futebol, já que a documentação do atleta ainda não foi regularizada. A expectativa da direção verde é que isso aconteça nesta quarta-feira.
No coletivo feito pelo técnico Cesar Paulista, a novidade foi o volante Andrei. O treinador testou o atleta revelado nas categorias de base do clube para suprir a ausência de Nilson Sergipano, expulso na estreia. Titular durante boa parte da campanha do Verdão no Campeonato Catarinense, é o substituto mais provável. Quem também briga pela vaga é o zagueiro Cláudio.
Além da inscrição do atacante Bruno Rangel, a direção corre para solucionar o imbróglio em torno da documentação do volante João Neto. Ele, que chegou a se firmar na equipe titular durante a preparação para a competição nacional, acabou tendo de ser sacado do time, por problemas nos documento.
Continua depois da publicidade
Ele tem vínculo com o Peñarol, do Uruguai, mas foi contratado como reforço para a Série D por empréstimo do Santa Cruz (RS). Um desencontro de informações entre gaúchos e uruguaios fez com que o atleta não possa atuar pelo Metrô. Um representante do clube está no Uruguai tratando do assunto.
O elenco do Metrô embarca para Pelotas na manhã de sexta-feira. No outro jogo do grupo, domingo, às 15h, o Mirassol (SP) recebe o Juventude (RS).
Com três pontos, o Metropolitano lidera o Grupo 8 ao lado do Juventude (RS). O Arapongas (PR) é o terceiro, com dois, seguido por Mirassol (SP) e Brasil (RS), com um.
Continua depois da publicidade