O zagueiro Bruno Perone viajou para a Itália nesta segunda-feira e irá desfalcar o Figueirense nos dois últimos jogos do turno do Campeonato Catarinense. O jogador possui dupla cidadania e embarcou para a Europa para retirar seu passaporte italiano.

Continua depois da publicidade

– O Perone viajou nas férias, ele já tinha o processo de documentação muito adiantado e deixou tudo organizado para agora – disse Baré, o superintendente de futebol do clube.

O defensor alvinegro só retorna ao Brasil no próximo dia 16 e pode ainda não entrar em campo na estreia da equipe na Copa do Brasil, marcada para o dia 18, às 20h30min, contra o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Ao ser questionado se a liberação do jogador havia sido um equívoco, visto que dois zagueiros já estão na enfermaria – Régis e Rafael Lima -, Baré argumentou que o Figueira não tinha outra opção:

– O Figueirense entendeu que não era o momento para liberar, mas chegou em uma data limite agora e ele teve que ir. A gente não teve muita opção – explicou o dirigente.

Continua depois da publicidade

Reapresentação após vitória

O grupo de jogadores do Figueira se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 9, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, após a vitória por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias, no último domingo.

Os atletas que participaram da partida realizaram um trabalho regenerativo na academia. Os demais jogadores trabalharam tecnicamente sob o comando do treinador Pintado.

Nesta terça-feira, às 15h30min, a equipe realiza, no Estádio Orlando Scarpelli, o último treinamento antes do jogo contra a Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense,. O confronto será na quarta, dia 12, às 20h30min, em Florianópolis.