O judoca Bruno Mendonça, da categoria leve (até 73kg), foi eliminado do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, o brasileiro foi derrotado na sua terceira luta pelo bielorrusso Aliaksei Ramanchyk. Como pelas regras da competição o atleta, para disputar a repescagem, precisa alcançar as quartas de final, Mendonça está fora do torneio.
Continua depois da publicidade
No combate contra Ramanchyk, o brasileiro provocou uma punição para o adversário logo no início. Logo depois, seu rival tomou a segunda punição, enquanto Mendonça recebeu a primeira. Mais combativo, o judoca da Seleção Brasileira fez a arbitragem consignar a terceira punição para o bielorrusso. Embora tenha tomado uma segunda advertência, Mendonça seguiu na frente.
Judoca brasileiro, que havia vencido as suas duas primeiras lutas por ippon, foi derrotado pelo bielorrusso Aliaksei Ramanchyk
Porém, a 1m26s do fim da luta, o brasileiro vacilou em uma movimentação e Ramanchyk conseguiu um yuko. Para piorar, o bielorrusso ainda obteve um wazari a 56s do término do combate. Mendonça partiu para o tudo ou nada, mas sem sucesso.
Nas suas duas primeiras lutas, o brasileiro derrotou o chileno Felipe Caceres e Terence Junior Kouamba Poutoukou, do Gabão, por ippon.
Continua depois da publicidade