Bruno Fontes foi o destaque do segundo dia da Copa Brasil de Vela, que acontece ao longo da semana na praia de Jurerê, em Florianópolis. O velejador venceu as duas regatas da classe Laser realizadas nesta quarta-feira e abriu três pontos de vantagem sobre o bicampeão olímpico da categoria, Robert Scheidt.

Continua depois da publicidade

– Hoje foi um dia que eu consegui velejar muito bem nas duas regatas. A disputa do Laser é sempre muito forte, ainda mais com o Robert na água. Apesar dos bons resultados tem muita coisa pela frente, são mais sete regatas e não dá pra baixar a guarda, pois todo mundo tem chance de beliscar – destacou Bruno Fontes, que é competidor do Iate Clube de Santa Catarina.

A quarta-feira também foi de bons ventos para os velejadores Matheus Dellagnelo e Isabela Rocha de Faria, que competem na classe Snipe. A dupla venceu duas das três etapas do dia e também assumiu a primeira colocação. Eles buscam a conquista da vaga em no Pan-Americano de Lima, em 2019.

– O nível do Snipe é muito forte e ontem acabei cometendo erros que não posso numa competição deste porte. Hoje corrigimos os erros e voltamos para a briga. Tem muita coisa pra rolar até o final da competição – afirmou Dellagnelo.

A Copa Brasil de Vela, que acontece até sábado, tem as seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, Nacra 17 Foil (Misto), Snipe (Misto), Lightning (Misto) e Formula Kitesurf (Open).

Continua depois da publicidade