Foram quatro dias de disputas nas classificatórias e mais um dia de competições. No final desta pequena maratona, o catarinense Bruno Fontes conquistou o 7º lugar na etapa de Qingdao da Copa do Mundo de Vela. O velejador do Iate Clube de Santa Catarina também foi o 5º colocado no Medal Race.
Continua depois da publicidade
– Lutamos por medalha até o fim e o sentimento é de ter feito uma boa competição. Infelizmente não deu para trazer a medalha que era o principal objetivo, mas em um todo a competição foi muito boa. Velejei bem em diferentes condições de vento e fiz mais um bom resultado nesse ciclo olímpico – comemora.
Na etapa da China, o croata Tonci Stianovic conquistou o primeiro lugar. O pódio foi completado por Pavlos Kontides e Tom Burton.
Sem tempo de descansar
Continua depois da publicidade
Fontes volta da China e já começa a pensar no Sul-Americano, que começa nesta quinta-feira em Paracas, no Peru. Nela, o catarinense chega confiante depois de conquistar o título em 2013.
– Será mais um campeonato difícil e com ótimos velejadores. Estou bastante motivado para tentar mais um bom resultado – conclui.
Quem também entra na água é Larissa Juk e Tina Boabaid. As duas catarinenses disputam o Sul-Americano na classe Radical.
Continua depois da publicidade
Classificação final da etapa de Qingdao
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 28pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 36pp
3º Tom Burton (AUS) – 46pp
4º Wannes Van Laer (BEL) – 53pp
5º Daniel Mihelic (CRO) – 57pp
6º Michael Bullot (NZL) – 60pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 63pp
8º Karl-Martin Rammo (EST) – 63pp
9º Felipe Jurisic (CRO) – 66pp
10º Hermann Tomasgaard (NOR) – 70pp