Nesta sexta-feira chegou ao fim a fase de classificação da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela e dos mais de cem velejadores que iniciaram a competição, apenas dez permanecem nas disputas da Medal Race, a regata da medalha. O catarinense Bruno Fontes avançou em sexto lugar após a regata disputada nessa sexta.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais sobre esportes outdoor em Aventura SC
– As condições nos dois últimos dias estavam bem difíceis e campeonato ficou nivelado pelo alto, com os velejadores somando muitos pontos. É um caso atípico, mas aconteceu. Estamos preparados para esse tipo de situação. Consegui avançar na parte de frente e agora é focar para fazer uma boa regata e terminar na melhor colocação possível – disse Bruno.
A regata da medalha tem pontuação dobrada e automaticamente entra no somatório dos velejadores. Até o momento, foram disputadas dez regatas e apenas o pior resultado é descartado pelos velejadores.
Continua depois da publicidade
– A Medal Race é uma competição diferente, uma regata mais estratégica e com menos barcos na água. O principal fator é largar bem para tentar ter alguma vantagem logo na saída – planeja Bruno Fontes.
Após o título brasileiro no último final de semana, Bruno Fontes já conquista mais um resultado expressivo na temporada e agora busca fechar essa primeira etapa de eventos do ano com mais uma boa colocação em Miami, algo que tem sido bem frequente para o velejador ao longo dos últimos anos nessa competição.
Classificação após dez regatas e um descarte:
1º Nick Thompson (GRB) – 48pp
2º Phillip Buhl (ALE) – 49pp
3º Matthew Wearn (AUS) – 70pp
4º Robert Scheidt (BRA) – 83pp
5º Andy Maloney (NZL) – 84pp
6º Bruno Fontes (BRA) – 92pp
7º Pavlos Kontides (CYP) – 95pp
8º Julio Alsogaray (ARG) – 95pp
9º Charlie Buckingham (EUA) – 98pp
10º Rutger van Schaardnburg (HOL) – 98pp