Comprovando o excelente momento da carreira, o velejador catarinense Bruno Fontes abriu as disputas da Copa do Mundo de Vela em Miami com a liderança da competição após as duas regatas iniciais. Em condições de vento forte, o velejador venceu a primeira regata e conseguiu um terceiro na segunda. Somou apenas quatro pontos perdidos, dois a menos do que Robert Scheidt (2º colocado) e três à frente do britânico Nick Thompson (3º colocado).

Continua depois da publicidade

::: Leia mais sobre esportes outdoor em Aventura SC

– Primeiro dia foi muito bom. Vento forte e eu consegui me achar muito bem nas regatas. Velejei bem e aproveitei as condições. No entanto, isso é só o começo. Temos mais cinco dias de regatas pela frente e não tem nada definido ainda – disse Bruno Fontes.

Após o título brasileiro, conquistado na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, Bruno embarcou na sequência para Miami e não teve muito tempo para treinar. Porém, a competição nacional serviu de base para Bruno, pois muitos velejadores de peso do cenário internacional compareceram à Baía de Guanabara na última semana.

Continua depois da publicidade

Com 120 velejadores na flotilha a classe Laser é uma das mais disputadas. O campeonato segue o formato olímpico, com dez regatas. A primeira fase será composta por quatro regatas e a fase final acontece com mais seis disputas. Os dez melhores velejadores se classificam para a disputa da Medal Race.

Classificação após duas regatas:

1º Bruno Fontes (BRA) – 4pp

2º Robert Scheidt (BRA) – 6pp

3º Nick Thompson (GBR) – 7pp

4º Nicholas Heiner (HOL) – 8pp

5º Alex Mills-Barton (GBR) – 12pp

6º Matthew Weam (AUS) – 14pp

7º Tom Ramshaw (CAN) – 17pp

8º Karl-Martin Ramno – 20pp

9º Julio Alsogaray (ARG) – 23pp

10º Charlie Buckingham (EUA) – 25pp