Após um mês inteiro de treinamentos, tanto em Florianópolis quanto na raia olímpica da Baía de Guanabara (RJ), o velejador Bruno Fontes embarcou nessa quarta-feira para o próximo compromisso dentro do calendário mundial. O Trofeu Princesa Sofia chega a sua 46ª edição e mais uma vez coloca Palma de Mallorca (Espanha) no cenário principal da vela internacional.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais sobre esportes outdoor no Aventura SC

O evento, que por muitos anos fez parte das etapas da Copa do Mundo de Vela, organizada todos os anos pela ISAF, segue sendo um dos mais importantes da temporada e em 2015, assim como nas edições anteriores, centenas de velejadores prestigiam a competição. Além disso, a etapa espanhola é o último estágio antes da Copa do Mundo em Hyères na França, onde apenas os 40 melhores atletas do ranking mundial terão vaga.

– Estou bem confiante para o evento em Palma. Foram semanas boas de treinamento pensando no evento. Sei que teremos um número grande de atletas na Espanha e será um desafio enorme. Conforme as Olimpíadas vão se aproximando as disputas começam a ficar ainda mais interessantes, pois os atletas estão cada vez mais preparados para a competição de 2016 – ressalta Bruno Fontes.

Continua depois da publicidade

Na última edição, Bruno Fontes terminou na 16ª posição, longe de seus melhores resultados. Para 2015 o pensamento é diferente.

– Esse ano quero ter um melhor desempenho em Palma. A etapa é importante e sei que os melhores atletas do mundo estarão lá, mas sei também das minhas condições. Meu objetivo é brigar sempre pelas primeiras posições e não será diferente dessa vez – concluiu.

O evento em Palma terá início no dia 28 de março e dura até 4 de abril. O evento segue o formato tradicional, com 10 regatas na fase de classificação e a Medal Race, com pontuação dobrada para os dez melhores colocados após a primeira etapa. Dentre as dez regatas de classificação, descarta-se apenas o pior resultado.

Continua depois da publicidade