Se o assunto for vela em Santa Catarina, Bruno Fontes é o nome a ser relacionado. Atleta olímpico e atual campeão brasileiro, o catarinense sabe que o esporte merece mais atenção da mídia e do público, e as competições nas baías norte, sul e na raia de Jurerê são fundamentais para isso.

Continua depois da publicidade

Abaixo, confira uma entrevista com o velejador, que comemora a chegada da Copa Brasil de Vela em Florianópolis.

Após a vitória na Copa Brasil em 2017, o que planeja para 2018?

A vitória me dá uma certeza de um ciclo programado, com etapas da Copa do Mundo de Vela, Mundial e semanas de treinamento, tudo com o apoio do Comitê Olímpico e da CBVela. Além disso, é uma vitória que traz confiança nesse início de ciclo até 2020.

Continua depois da publicidade

Quão importante é para você e para a cidade a Copa do Brasil?

Ter o evento aqui em Florianópolis é ótimo para mim como atleta, pois eu conheço muito bem a raia de Jurerê, local dos meus treinamentos diários. Fico feliz em ver a cidade recebendo os melhores atletas do país, ainda mais para um evento que formará a equipe olímpica de 2019 e servirá de seletiva para o Pan-Americano.

A equipe para o Pan-Americano será formada na Copa Brasil em Floripa. Está nos seus planos?

Com certeza, sim! Um dos meus objetivos dentro deste ciclo é buscar a vaga e depois brigar por uma medalha no Pan. E é ótimo que a seletiva seja aqui.

Você já foi a três olimpíadas, duas como atleta e uma como técnico. Tem gás para competir em mais uma?

Continua depois da publicidade

Claro que sim. Apesar da idade nunca me senti tão bem fisicamente. Não tenho histórico de lesão e sempre fui um cara que me cuidei muito. Eu uso o crossfit como base para o meu treinamento físico e isso me ajuda muito a velejar.

O que te motiva a seguir competitivo após tantos anos?

O amor que tenho pela vela e o meu desejo de perseguir alguns objetivos que ainda faltam para mim. Com certeza, uma medalha pan-americana e uma olímpica estão nessa lista.

Leia mais notícias sobre esporte

Confira matéria sobre o velejador Bruno Fontes