O velejador Bruno Fontes desembarcou nesta segunda, no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis com a medalha de prata conquistada na primeira das seis etapas da Copa do Mundo, durante a Rolex Miami OCR, nos Estados Unidos. Mas a partir do fim de semana, o catarinense estará em Búzios, onde tenta alcançar o primeiro objetivo do ano: a classificação para Londres 2012.
Continua depois da publicidade
O primeiro passo foi dado no fim do ano passado, quando Fontes garantiu a presença do Brasil nas regatas da classe Laser na raia de Weymouth. Agora, para confirmar a sua presença, o velejador precisa vencer a seletiva olímpica brasileira, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, nas águas frias de Búzios.
– As condições são boas e parecidas com Jurerê, devido ao fenômeno das ressurgência das águas, e sempre venta bastante – conta Bruno, especialista no velejo com ventos médios e fortes.
Se não vencer a seletiva olímpica, Fontes ainda terá uma segunda chance, durante a Semana de Vela de Palma de Mallorca, também válida como etapa da Copa do Mundo. Com o resultado em Miami, o catarinense deve ganhar uma posição no ranking mundial da Federação Internacional de Vela, figurando na terceira colocação.
Continua depois da publicidade
Já na Copa do Mundo 2012, Bruno é o segundo, atrás apenas do inglês Paul Goodson, campeão da Rolex Miami OCR.
Leia mais sobre a campanha de Bruno Fontes em Miami na edição impressa do DC desta terça-feira.