Bruno Barbi define este como o ano de sua afirmação como artista desterrense, já que foi em 2014 que recebeu o convite para produzir seis telas exclusivas para um ambiente de uma mostra de decoração. O próximo ano será ainda mais importante, com os lançamentos do site oficial de O Traço (seu ateliê e loja), um curta-metragem sobre sua vida e uma exposição conjunta com a também artista plástica Isabela Teixeira, da Use.Arte, no CIC. De família catarinense, Bruno nasceu em Toulouse, na França, e se mudou para Florianópolis aos três anos. É formado em Arquitetura, mas em 2011 decidiu seguir a vocação que o encanta desde criança.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Emerson Gasperin: críticas e dicas musicais

Continua depois da publicidade

MÚSICA MARCANTE

É difícil de responder porque passei por momentos muito emblemáticos e sempre regados a música. Mas um compositor que esteve presente na minha vida em várias fases é o mineiro Beto Guedes, cria do Clube da Esquina. Eu amo ele.

Íntima e intimista

Tive contato com instrumentos musicais de maneira formal logo aos seis anos, depois de forma intuitiva na adolescência, muito influenciado pelo meu avô, o Gravata, um boêmio tradicional da Ilha, e pelo movimento em que eu circulava. A partir daí nasceram as primeiras bandas entre amigos influenciadas pelo movimento punk dos anos 80. Durante a primeira década dos anos 2000 toquei em algumas das principais bandas do circuito underground da cidade, como GASPOP, The Dolls (foto) e Marte Attaca. Hoje minha relação com a música é íntima e intimista. Ela embala meus trabalhos e meus amores o tempo todo.

SHOW INESQUECÍVEL

Em 1997 o Beto Guedes veio tocar em Florianópolis. Fui o primeiro a comprar ingresso, sentei na primeira fila com o LP Alma de Borracha nas mãos. Do meu lado só tinha senhorinhas e eu chorei igual criança durante todo o show.

Continua depois da publicidade

Não pode faltar

:: PARA OUVIR ENQUANTO PINTA

François Muleka e Charles Bradley

:: PARA TER O PODER DE MUDAR O MUNDO

Contos da Lua Vaga, Beto Guedes

:: PARA SE INSPIRAR

Uma canção que fale de amor

:: PARA A PONTE TOULOUSE-FLORIANÓPOLIS

O Mundo é um Moinho, Cartola

PARA ASSISTIR

MTV Unplugged do Alice In Chains, acho sensacional. Quando saiu, peguei um violão e “tirei” todas as canções, tocava o show inteiro na ordem do DVD.