O artilheiro do Joinville em 2016 está muito próximo de deixar o clube. Conforme revelou o blog Toque de Letra (clique aqui), o zagueiro Bruno Aguiar negocia sua transferência para o exterior. Um clube do Catar estaria interessado no jogador.

Continua depois da publicidade

O JEC informa que ainda não recebeu proposta oficial, mas ela deve surgir assim que Bruno retornar de São Paulo – ele foi liberado para viajar e tratar da questão.

Apesar de o negócio ainda estar indefinido, o técnico Lisca não conta com o atleta para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o treinador tricolor afirmou que o zagueiro não está focado no trabalhos da equipe.

– Não conto mais com o Bruno, sinceramente. O Bruno está com a cabeça para sair do Joinville, é uma iniciativa dele, já não é a primeira vez. O Bruno tem grandes serviços prestados, é um grande jogador, mas a cabeça dele tá voltada para outro objetivo e eu também estou com outro objetivo. Respeito, tomara que ele seja muito feliz, que se concretize a negociação e vida que segue, ninguém é insubstituível nesse mundo – avaliou.

Continua depois da publicidade

Bruno Aguiar não participou da estreia de Lisca porque trata uma lesão muscular. Antes de se machucar, não vivia bom momento na equipe e chegou a ser contestado pela torcida – principalmente na falha diante do CRB, que ocasionou o segundo gol dos alagoanos na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor, na Arena.

Em 2016, ele já esteve perto de deixar o JEC. Ele chegou a se despedir, quando anunciou uma saída para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.

No entanto, após uma reunião com a diretoria do Joinville, decidiu ficar, renovando o contrato até o fim de 2018 e estipulando uma multa rescisória em caso de transferência para o exterior – 200 mil dólares (cerca de R$ 650 mil).

Continua depois da publicidade

Para que de fato ele acerte a rescisão, o Tricolor não abre mão do pagamento deste valor. O jogador de 30 anos fez 114 jogos pelo clube desde 2014, quando chegou. Participou do acesso à Série A, do título da Série B, do rebaixamento em 2015 e foi capitão e líder do time no vice-campeonato catarinense deste ano.

No ano passado, foi afastado na chegada do técnico Adilson Batista, mas voltou a ser protagonista no comando de PC Gusmão.

Ouça o que disse Lisca sobre Bruno Aguiar